sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fresh Start


Sempre que me deparo com algo que antes se parecia intransponível vem à sensação de “Fresh Start”. Pergunto-me: esse sentimento é benéfico ou maléfico? Acredito que ambas as respostas cabem, por vezes o recomeço será benéfico e outras será maléfico. Depende de qual nosso sentimento na hora. 

Se estivermos fugindo acredito que este recomeço será maléfico. Fugir não leva ao aprendizado, a fuga leva à repetição. Quando fugimos, não importa pra onde, estamos nos escondendo e nos privando de reflexões e considerações.

Porém, quando o recomeço vem por conta de uma constatação, como sair de um emprego e começar outro, ele se torna bom. Antes de tomar uma atitude, como a do exemplo, necessitamos de fazer uma reflexão e considerações profundas. Então poderemos ter um “Fresh Start” real, onde não repetiremos, ou minimizaremos, as atitudes de outrora e caminharemos em direção ao futuro.

Para concluir acredito que recomeçar sempre acontece, independente dele ser bom ou não, e que ele sempre nos leva a direções diferentes da inicial, mas se fugirmos teremos um resultado parecido ao que nos levou a recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário