sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Final sem fim.

Começo este texto sem saber qual será o desfecho do mesmo.

Estou escrevendo mesmo sem saber qual assunto que reside dentro da minha mente será exteriorizado. Qual medo, paixão, frustração ou qualquer outro tipo de sentimento ganhará vida por meio de um amontoado de letras, estas que por fim acabam dando um sentido para esse conjunto que no começo era um tanto desconexo.

Estou com preocupações novas para minha vida. Preocupações que antes não existiam ou que eu não sabia da sua existência. Fico pensando o por que de hoje eu estar tão preocupado com o cenário político do nosso país. Por que hoje não aceito ser um mero espectador para tornar-me mais protagonista. Passo a pensar que o desejo que eu tenho de ajudar os outros, de combater as injustiças, de ser contra a exploração desenfreada as massas deve ser expresso pela forma que temos hoje, pela política. Não sei se os culpados, se é que eles existam, sejam os dirigentes do povo ou se não seriam o próprio povo.
Os políticos são os representantes do povo, logo representam a vontade de uma maioria. Partindo deste pensamento chego a crer que o cenário em que vivemos seja a representação direta da vontade popular. Então as pessoas, em sua maioria, querem ser manipuladas, enganadas, desprezadas e por ai vai? Acho que não. Acho que pessoas de má índole usam das "fraquezas" do povo para enganar o próprio povo. E o povo não sabe que está sendo enganado.

Com isso a seguinte pergunta vem à minha mente: Como ajudar quem não sabe que está com problemas? Ou ainda pior: Quem sou eu, ou nós, pessoas que enxergam toda essa lambança, para afirmar que o povo está com problemas e precisa de ajuda? Essa segunda pergunta não pretendo tentar responder, mas tentarei responder à primeira.

Resposta: Não faço idéia! Acho que o começo é lutar para retirar este pano que cobre os olhos das pessoas, que impede que elas vejam os absurdos que nossos governantes, nossos representantes, fazem em benefício próprio. Acho que escancarar a verdade de que nossos políticos não estão preocupados com nosso bem-estar, mas com seu próprio bem-estar. Que a frase "pelo povo e para o povo" não se aplica às épocas pós-eleições.

Penso que todos os insatisfeitos, como eu, devem mostrar essa insatisfação. Devemos sonhar com tempos melhores. Devemos também agir para que esses tempos melhores um dia cheguem. Mesmo que isso leve milhares de anos.

Termino este texto da mesma forma que comecei. O desfecho está longe de chegar.
Sem mais por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário